terça-feira, 20 de outubro de 2009

O problema da moça de Ipanema.


Garota de Ipanema é a segunda música mais tocada no mundo. Só perde pra Yesterday, dos Beatles. Em princípio isso parece motivo de festa. “Tom e Vinicius fizeram um bem danado para o Brasil”. Concordo, mas não para os cariocas.
Nesse sucesso estrondoso que nascia o inferno do Rio de Janeiro: a marra das cariocas. É claro, a menina sabe que a sua fama de monumento foi parar até em Omsk e Dudinka. Normal. Elas se enchem de orgulho e auto-estima. E tome gatinha dando toco em homem que é dez vezes superior aos que ela ‘pega’.
Foi por causa do doce balanço a caminho do mar que viajamos inúmeras vezes pra Minas, Santa Catarina e etc. Por um lado é bom, porque que os cariocas passam a conhecer mais o país e até o próprio Rio. Incluindo aí os seus espaços mais sórdidos: Via Show, Excentric, Buxixo, “Mariozinho” ou até mesmo as sociais com mulheres do Méier. Tem o primo de um amigo meu que já foi mais de cinco vezes à Coqueluxe. Mas não vem não, que seu namorado também já foi lá.
Todas as cariocas acham que têm um pouco de Helô Pinheiro, tem que ter nariz em pé. Porém quando chega ao Terêfantasy, carnaval em Salvador, entre outros, “PÓDE”. Pagou pedágio libera geral. Só na zona sul e barra que têm que manter a pose.
Qual a motivação do carioca? É o jogo fora de casa. Que bonito ver a bola rolando assim... Sem barreira, sem defesa, sem falta. E é nessa hora que vc deve agradecer pela segunda música mais tocada no mundo. Ao deixar os cariocas prontos pras cariocas, deixou o carioca pronto para o mundo.
Viva as cariocas que não se encaixam nesse perfil, e viva a folia do Brasil a fora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário