segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O Homem invisível


Despercebido, no meio da multidão, pelo menos para ela. Porém há pouco tempo era com ele que dormia, dividia frustrações, confessava seus segredos, se entregava.
Cara simples, bem apanhado, inteligente e de certa condição, bom partido era o que se ouvia quando seu nome mencionado.
Tinha a conhecido numa festa de amigos em comum, ele mais velho que ela, mas na aparência ninguém dizia. De fala fácil, sedutor e muito simpático, em pouco tempo já tinha a atenção dela, era como se mais ninguém existisse naquela festa, olhos fixos e muitas risadas. Ela parecia ter outra relação, e ele recém separado também estava bastante inseguro à arte de paquerar. Todavia ele com muita conversa e persuasão, conseguiu o esperado beijo. Diferentemente das outras mulheres que ele havia conquistado essa o chamou atenção, pois realmente parecia se importar com o que ele dizia, era esperta, de riso grande e delicado, contraste com seus lábios. Naquele dia a festa acabou, os convidados sumiram. Só haviam eles dois com suas historias e a sede de se conhecerem cada vez mais. Aqueles belos olhos, grandes e que mesmo sem palavras, diziam tudo o que ele queria ouvir.
Trocaram telefones e ao partirem pra suas casas, um foi com o outro na mente. Afinal nunca tinham conhecido um ser tão interessante, engraçado e que conseguisse o que jamais ninguém conseguiria. Dormiram tendo certeza que aquela noite tinha sido especial, mas não a ultima.
Começaram se ligando, conversas de horas e que cada vez mais se achavam parecidos, com histórias semelhantes e pensamentos idênticos. Cartas eram quase que semanais, era uma eterna fonte de afinidade. Mas ela tinha outro compromisso e não poderia nunca se relacionar com outra pessoa, mesmo sabendo que era ele quem lhe traria felicidade. Passaram-se três anos, ainda se falavam, até com mais freqüência, ela casou-se com sua antiga relação e ele também seguiu seu caminho, dormiu com varias mulheres e tinha uma vida, que qualquer homem invejaria.
O tempo passou e o casamento acabou, a esperança voltou e se ascendeu de novo aquela velha chama que o tempo teimava em abafar. Marcaram encontros, se divertiam juntos, tinham além de amizade, muita atração um pelo outro, contudo foi só no seu aniversário que voltaram, uma noite mais que mágica, ele sem esperança de tê-la novamente e ela com milhões de duvidas, mas naquele momento, em que riscavam o salão com seus movimentos quentes e sensuais, um beijo surgiu e o mundo parou pra ver, era algo que se espalhava por todos, aquele fogo, aquela paixão e realmente relembraram o episodio de três anos antes, porque eram os únicos naquela pista de dança.
Ele por vários motivos teve que partir, logo no momento em que mais esperou na vida, teve que ir para outro país, resolver assuntos de trabalho. Ela que agora também reconhecia o homem maravilhoso que havia encontrado e todos os dias lhe mandava cartas e mais cartas, com saudades daquelas conversas gostosas e de seu senso de humor afiado. Após longos meses, ele retornou e ela louca de vontade de vê-lo, no mesmo dia foi ao seu encontro, um dia inesquecível, primeiras intimidades, confissões até então desconhecidas, trapalhadas, danças, um dia que nenhum dos dois esquecerá.
Ali começava uma relação perfeita, faziam programas únicos, diferentes, mas que se divertiam sozinhos como poucos. Poucos mesmo eram os que entendiam o que realmente eles tinham, mas não importava, vendo que só eles mesmos sabiam. Ele feliz, encantado, achava que finalmente tinha achado a mulher que tanto procurou, ela tão feliz quanto, pois tinha certeza de ter achado aquele que a entendia e compreendia, porém como tudo que é bom e único, despertaram inveja até mesmo dos mais próximos, e muitos resolveram acabar com aquela felicidade incomodante.
Interferiram-se, deram seus palpites, tentavam fazer daquela relação tão bela se parecer com a deles. A hipocrisia rondava os dois de tal forma, que os alheios venceram e eles se separaram. Ela voltou com o ex-marido, ele a antiga vida de bebidas e mulheres. Dessa vez não iria ficar tanto tempo com o ex, pois meses depois o largou. Percebera o homem chato e monótono que ele era. Algum tempo depois, começou a sair com um homem de seu trabalho, por algum motivo se encantou por ele e em pouquíssimo tempo havia se casado de novo. Ele decepcionado com a atitude da pessoa em que achava conhecer tão bem, se afastou e o clima tinha mudado, se estranharam por um longo período.
Com as voltas do ponteiro do relógio via que não ia ser feliz sem sua mulher, sem sua presença e seu carinho. Procurou e voltou com muitos receios a falar com ela, hoje preferem esquecer o que aconteceu, cada um com seus próprios motivos. Ela pra seguir feliz com seu novo amor e ele pra tentar esquecer que um dia conheceu uma mulher tão fantástica. Se tornou um Homem invisível, pois ela não o procura mais como antes, mas sabe que ele sempre está ali, pra ajudá-la, protegê-la e cuidar. Sua fortaleza, seu porto seguro e a quem ela conhece e confia. A pergunta que vem em nossas mentes é que, se eles se gostam tanto, por que não ficam juntos? O medo de ter algo que nos deixe fora de nós mesmos. Pois como se parecem, se identificam tanto, são muito racionais e juntos faziam coisas que contrariavam o que eles queriam.
Um Homem, uma Mulher e dois destinos, que parecem cada vez mais paralelos. Ambos sabem que o que viveram foi intenso, único e que jamais irão apagar de suas memórias. Um conto de fadas à La Shrek, um ogro, gordo, feio, que mora num pântano, conhece uma linda princesa que no fundo era igual a ele, mas é o príncipe encantado à quem ela fica prometida, um ser baixo e totalmente diferente dela, que mais que tudo se importa com sua beleza superficial, pouco ligando pra aquela mulher maravilhosa que há por dentro.
O final, o famoso final feliz, parece distante e improvável. Contudo a vida prega peças e um ditado resume as particularidades desse romance conturbado:
-“Não haveriam borboletas, se a vida não passasse por longas e silenciosas metamorfoses...”
Gabriel Hildenbrand

2 comentários:

  1. Tá escrevendo muito gatinho, quem dera ser essa mulherde sorte!!
    Parebsn, tá muitofoda todos os textos.
    Beijão meu lindo.

    ResponderExcluir
  2. nossa, a frase final é perfeita!!!

    ResponderExcluir